sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eventual 3a

Neste exato momento, o tempo de eventual está sendo "puxado corrido".
Para correção do erro e adequação ao procedimento necessário à exportação de dados para o sistema SIGEPREV (em fase em implantação), informamos que deverão ser "desomologados" pela DE todos os casos onde houve lançamento de períodos de eventual diferente do "lançamento dia-a-dia".

A fim de facilitar a visualização desses casos, a PRODESP  desenvolverá uma funcionalidade que estará disponível durante a semana do dia 26/11.

Consequência, o período de eventual deverá ser lançado novamente, no atual modelo de inclusão.

22 comentários:

  1. Ficou horrível esse lançamento dia-a-dia, porque na tela cada dia lançado consta como se fosse uma portaria! É muito complicado até para conferir se foram lançados todos os dias referente àquela portaria eventual. E depois ainda é preciso incluir o DI para cada um desses dias, ou seja, 200 dias de eventual = 200 cliques incluindo DI!
    Por favor, vamos fazer a coisa ir pra frente, não retroceder!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo vanessadebastiani! Além desse retrocesso e burocrácia, quanto retrabalho surgirá? visto que muitos períodos eventuais já foram incluidos. Realmente, há que se pensar. Tenho caso de professor que conta com 468 dias como eventual, nem imagino quanto tempo irei demorar pra concluir!

    ResponderExcluir
  4. Por que não adiar este prazo? O trabalho é demorado e para sair bem feito o tempo é curto...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Deveria existir uma forma mais facil de apontar esses dias. Da muito trabalho incluir todos esses dias quebrados. E seria mais facil tb se a gnt conseguisse editar as portarias de eventual já incluidas com as datas corretas. Já estamos ha tanto tempo empenhados nessa coleta e não vemos resultados, ao contrario, somente mais e mais cobrança.

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me dizer como estão fazendo pra excluir os períodos lançados de eventual - antes da orientação de aguardar a data de 22/11/12 - pois não mandei pra homologação, devido aos avisos desse blog, mas agora eu não consigo excluí-los para lança-los corretamente, e o pior, está contando corrido, como foi avisado pelo Saulo! Gisele - DE Sorocaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, o primeiro passo é desatribuir o DI desses periodos em "Inclusão de Tempo", depois você vai em "Lançamentos de Períodos e Tempo", digita o CPF e no lado do período tem uma palavra em verde "Incluído", vc clica nela, vai aparecer a tela "Confirma Inativar a Coleta de Tempo?", clique em OK e pronto, vc ja excluiu o período de eventual

      Excluir
    2. Gisele Abate, para excluir os dias de eventual, primeiro vc precisa retirar o DI atribuído na aba de Inclusão de Tempo, um a um. Depois, vc volta na aba Inclusão de Tempo, onde vc poderá alterar ou excluir o tempo pretendido.

      Excluir
    3. Obrigada Danilo e Cinira pelas dicas!!!

      Excluir
  8. Gostei da maneira que foi alterado a Inclusão de tempo Eventual, mas ainda com erros:
    1º) Ao digitar o CPF do prof. e clicar em pesquisar, o sistema não está puxando o nome do prof;
    Tentei fazer assim mesmo uma inclusão, mas ao salvar, o tempo não parece na consulta...

    ResponderExcluir
  9. Sueli Embu das Artes
    Saulo, responda a dúvida da Gisele Abate, que é minha também...

    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli, veja as dicas que o Danilo e a Cinira me deram. Eu segui o que eles falaram e deu certo. Abraços, Gisele.

      Excluir
  10. Eu, sinceramente, gostei da nova forma de implantar os eventuais, apesar do maior trabalho de incluir dia a dia, por ficar mais fidedigno. O problema é ter de atribuir os DI's dia a dia, sendo que seria muito mais fácil atribuir o DI no período.

    ResponderExcluir
  11. Da forma que está, reitero que ficou horrível. Para cada dia/período lançado surge uma linha na pesquisa, dificultando até a conferência. Não é possível que não exista uma forma de lançar o período da portaria, atribuir o DI, e lá dentro discriminar os dias, como é feito com relação às faltas.

    ResponderExcluir
  12. Neste momento a categoria S para inclusão de eventual antes de 1986, sumiu das categorias. O que fazer?

    ResponderExcluir
  13. Seria mais fácil se aparecesse um calendário do mês em questão e a gente pudesse clicar no dia eventual, ao inves dessa vampiresca forma de digitar um a um. Quem fez o sistema devia ir nas escolas para digitar e ver quão prático é isso... Não dá pra acelerar a digitação pq o sistema além de lento, não é nada prático!

    ResponderExcluir
  14. meu Deus, tenho muitos profs. que foram eventuais para refazer, e ter que digitar dia a dia, tenho alguns que foram anos só eventual ou seja uns 150 dias ao ano, isso é insano, o prazo tem que ser prorrogado, quem irá nos socorrer...

    ResponderExcluir
  15. A desfaçatez é que me deixa irritada:
    “deverão ser desomologados pela DE todos os casos onde houve lançamento de períodos de eventual diferente do lançamento dia-a-dia".
    Fala como se na época houvesse outra opção de lançamento das aulas eventuais e caso tenhamos OPTADO pelo lançamento “diferente do lançamento dia-a-dia” é que teríamos que refazer. TODO professor que tenha eventuado na vida terá que ser desomologado para ser refeito.
    Deviam ter a hombridade de não querer insinuar que lançamos as aulas eventuais de forma incorreta, se era a única forma que havia para ser lançada. Falta de respeito com quem trabalha com seriedade e responsabilidade. Lançar um sistema totalmente falho e a todo o momento temos que refazer e desfazer procedimentos. Isso mostra como a SEE é organizada , competente e preparada.

    ResponderExcluir