sábado, 27 de outubro de 2012

Mensagem do Coordenador

Prezados

Todos sabemos das dificuldades que estamos enfrentando com o acesso no sistema GDAE. Uma solução foi encontrada há pouco e técnicos passarão este final de semana tentando implantar uma alteração que, segundo projeções, resolverá esse problema.
Essa solução demandará troca de equipamentos e outras providências e isso poderá prejudicar e/ou interromper o funcionamento do sistema por algumas horas, a partir das 17 horas de hoje e até às 10 horas de manhã, domingo em algumas regiões.
Contamos com a compreensão de todos e lamentamos os transtornos, mas acreditamos que o procedimento adotado será compensado com maior agilidade que o sistema passará a funcionar. Acreditamos nisso!
Muito obrigado!
Abraço a todos!
Jorge

12 comentários:

  1. Gostaria de receber um comentário sobre o que vai acontecer nos casos que conseguimos fazer antes de tantas alterações que estão sendo feitas. Por exemplo, na minha escola consegui "bater" 26 professores, sem diferença, mas incluindo portarias de eventual, recuperação, e incluindo as interrupções de exercicio no consolidade, pois fazia à noite quando o sistema estava mais leve.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, o que faremos com os casos já homologados? e qual será o prazo para realizarmos este trabalho, após modificações?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Como podemos produzir 100% com um sistema desta natureza......
    vocês vão avisar o SR. Secretario da Educação, ou vão culpar as diretorias.
    Roseli

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com a colocação acima da colega Roseli: não podemos ser culpados por um sistema que não funciona. Está levando o stress a todos os envolvidos na digitação. No post acima talvez eu não tenha me expressado corretamente naquilo que quis colocar: não quero apontar este ou aquele órgão e/ou pessoas como responsáveis pelo sistema GDAE/COLETA DE TEMPO estar emperrado e não estar funcionando como deveria: mas sim que todos devemos trabalhar harmoniosamente e em sincronia: os órgãos superiores com orientações dinâmicas, rápidas e precisas para as soluções dos problemas pendentes às Diretorias de Ensino; e estas por sua vez transmitindo-as a nós das escolas, que afinal somos a ponta da escala e temos que executar a digitação sem riscos e erros. Analisando tudo o que está ocorrendo no momento, chegamos à conclusão de que antes de implantar o sistema não se levantou de maneira profunda todos os problemas e entraves que apareceriam com o aprofundamento da digitação, e imprimir soluções a esta altura do campeonato, com a coisa em andamento, é muito mais complicado, pois acarreta inclusive perda e/ou alterações nas digitações já efetuadas. Sugiro que se dilate o prazo para digitação, pois nas U.E.s além da digitação da coleta temos: vida funcional dos docentes/funcionários para cuidar, vida escolar dos alunos, pagamento, prestações de contas, inventário, dentre muitas outras atividades que também nos demandam tempo; e no final do ano tudo se acumula. E porque não se detecta todos os problemas que estão deixando as digitações pendentes, e sejam apontadas as soluções através de uma videoconferência para que todos assistam? Seria muito mais rápido e eficiente do que ficar transmitindo soluções no varejo. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Concordamos com o comentário do Eliseu Dimas.
    Hoje esta simplesmente impossível de trabalhar.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, os problemas continuam, não consegui acesso ao sistema até agora!!!

    Luiz, Itapetininga/SP

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA, ESTOU COM UM CASO QUE A FUNCIONÁRIA TEM MAIS DE 6000 DIAS E NÃO ABRE O CAMPO PARA DIGITAÇÃO DE QUINQUENIO. COMO PROCEDER?

    ResponderExcluir
  11. Saulo, já postei um comentário do problema de hoje (31/10), do erro "Object reference not set to an instance of an object" e preciso ter alguma informação/previsão postada neste blog, pois não consigo falar com você pelo telefone. Inclusive, ao ligar no telefone central (ramal 0000), a pessoa me deu a seguinte respota: "sem chance", não há como falar com você!!!

    No aguardo e obrigada, Márcia - Leste 5

    ResponderExcluir
  12. Aqui a DER deu o prazo até hoje (31/10), mas o sistema não funciona... então esqueçamos os prazos e vamos fazer este serviço devagar e com responsabilidade.... tem muita Diretoria apressando os funcionário das escolas e creio eu acarretando erros que darão mais trabalho para acertar..

    ResponderExcluir