quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Consolidado e Estatística

Orientação sobre contagem de Tempo encaminhada às Diretorias de Ensino em 05/12/2012


 

 
           " Considerando a necessidade de aperfeiçoar o sistema de contagem de tempo, efetuamos 2 (duas) alterações, abaixo transcritas:

1.      Cálculo de Tempo: No cálculo de tempo para fins de ATS e 6ª parte, serão descontadas, automaticamente, todas as faltas lançadas nos períodos anteriores a 31/12/2001 (tela inclusão de tempo) Sem BFE e as faltas existentes com BFE;

2.      Estatística: Excluímos da Estatística todos os registros correspondentes a Categoria “O” - CTD, sendo que, posteriormente, serão excluídos todos os registros do sistema na inclusão de tempo e de atribuição do DI.

Esclarecemos que, após levantamento dos dados fornecidos pela PRODESP, obtivemos cerca de 13.065 (treze mil e sessenta e cinco) registros correspondentes a essa categoria, havendo, desta forma, redução considerável na estatística".
                               
 

44 comentários:

  1. OK, já tinha percebido isso hoje de manhã, só que a soma total bruta dos dias descontando as faltas lançadas até 31/12/2001 e as que já estão no BFE a partir de 01/01/2002 não esta batendo, a soma esta sendo feita errada... teriam alguma ideia de o pq disso???

    ResponderExcluir
  2. Também constatei o erro no total bruto, ja fiz o calculo com quatro professores e não está batendo. Um deles tem diferença de 80 dias. Devo homologar desse jeito? nosso prazo é apenas até 07/12.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Constatei o seguinte: A soma dos dias de um determinado professor é de 10.228, tirar 541 refrente a faltas do período, fica o tempo líquido para ATS e 6ª parte de 9.687 (isto até 31/10/2012); mas esta constanto no sistema 9.777 ou seja uma diferença de 90 dias a mais. Como resolver?

    ResponderExcluir
  4. O meu de um funcionario não descontou 9 dias de Licença Saúde...

    ResponderExcluir
  5. Desse jeito, acho que é melhor voltar do jeito que era antes, pra gente colocar o total de faltas para desconto, porque assim não deu certo. Pra mim, um dá 80 a mais, outro dá 153, outro da 27 a mais, por favor, precisamos de uma solução, tenho receio de homologar desse jeito. obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Tenho casos com divergências também, em um deles está com 38 dias a mais no sistema. Estamos sendo pressionados para que seja enviado para a homologação o quanto antes, mas enviar com erros? Hoje a diretora me ligou cobrando, como se eu que não quisesse fazer. Quando comecei a digitar em maio, os dias estavam batendo certinho, só o sistema que travava muito, mas com as atualizações efetuadas, até os que já tinha homologado (devolveram para a inclusão de eventual) não conferem mais. Fica impossível trabalhar desta forma.

    ResponderExcluir
  7. Considerando que já conferi tudo quando fiz da primeira vez; agora só estou cancelando os períodos de eventual lançados da forma antiga, relançando nos novos moldes e enviando para homologação. Se não fizer dessa maneira e for conferir tudo de novo acho que piro.....

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. OS meus também...não dá nada certo...há divergências em tudo...desisto...

      Excluir
  9. Estou desanimado, porque também não está batendo nada com nada... PELO AMOR DE DEUS!!! O QUE É O FIM DISSO???

    ResponderExcluir
  10. Não estou homologando mais nada...fiz várias mais sem homologar...nada mais incerto e desanimador

    ResponderExcluir
  11. E como fica a questão do prazo? Pois deste jeito não tem condições de finalizar ! Por favor, nos informe qual a previsão para o ajuste do sistema.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Estamos com dificuldades aqui também. Enviei 12 professores para efetuar acerto no paef e ainda não recebi nenhum de volta.

    Além disso, tenho professor que não houve desconto algum das faltas e outros que os descontos simplesmente divergem totalmente. O que faremos?

    ResponderExcluir
  14. Pela ENÉSIMA vez, quando é que serão resolvidos os problemas de inclusão/exclusão de períodos com PAEF, pelo CEPAG???

    ResponderExcluir
  15. Colegas, boa tarde!

    Há uma suspeita (talvez não somemte) minha que quero compartilhar com vocês: Estou com um caso de uma PEB I cuja homologação foi devolvida por conta da "nova forma" de lançamento de tempo de eventual. Feito isso, constatei que ela está com 12 dias a mais (data-base: 31/10/2012). Se eu considerar esses 12 dias como parte do ano de 2012, seguiria com uma nova data-base (12/11/2012). Em qual ponto quero chegar com vocês? Se não me falha a memória, foi exatamente nessa data (12/11) que o tempo de trabalho dessa PEB I foi encaminhado para homologação, ou seja, a suspeita em questão (ainda mais pelas inúmeras alterações na Coleta de Tempo que temos acompanhado) é que os casos devolvidos pelo problema da pontuação de eventual estejam "passando" pela data-base do sistema e contando até a data de envio/homologação. Em todo caso, eu vou rever os dados obtidos para comparar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então amigo, eu estou com situações parecidas com a sua e o tempo esta batendo normalmente.

      Excluir
    2. retiro o que eu disse, não esta "puxando" as faltas de um dos meus professores

      Excluir
    3. descobri o problema, não tinha colocado a data da publicação em D.O. das licenças. Agora ele descontou as faltas

      Excluir
  16. oi gostaria de saber onde excluir o tempo de eventual que era do modo antigo, para colocar no modo novo que e discriminado dia a dia, pois nao tem mais o x de excluir, me ajude por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, os passos para excluir são os seguintes:
      1º) Vá até Inclusão de Tempo
      2º) Digite o CPF do professor que gostaria de excluir
      3º) Na aba Tempo dentro da Educação - Sem PAEF
      4º) Na caixa de atribuição troque para a opção "Não Utilizado"
      5º) Vá para Lançamentos de Períodos de Tempo e selecione o professor
      6º) O tempo de eventual vai aparecer com a palavra Incluido em verde, clique em cima
      7º) Confirme a mensagem "Confirma a Inativar a Coletagem de Tempo"
      8º) Feito isso é só incluir no modo novo.

      Excluir
  17. Depois que o próprio sistema começou a descontar as faltas, está dando muita diferença entre o tempo do GDAE. e o tempo levantado através das f.100. É só comigo ou alguém mais está tendo este problema? Cada mudança que eles fazem, fico mais desanimada para executar este trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também e, acredito, com quase 100% de todas as Escolas Estaduais.

      Excluir
    2. comigo também, os GOEs estão enlouquecendo porque o tempo não bate.

      Excluir
  18. POSTEI ESSE DESABAFO NA PÁGINA DA UCRH, ESPERO QUE ADIANTE PARA ALGUMA COISA......



    Sei que provavelmente este não seja um assunto de responsabilidade da UCRH, mas vou usar este canal pra manifestar meu descontentamento e minha indignação. Estou aqui, martelando para tentar terminar de realizar meu serviço de coleta de tempo. Como de costume na maioria das escolas da SEE, tenho apenas uma agente efetiva a qual cuida da parte de alunos, e todos os outro temporários alguns sairão agora em dez e outros ficarão por mais alguns meses, os que ficarão tem em mente que irão sair e por isso não querem assumir grandes responsabilidades, e o prazo para aprenderem a lidar com nossas rotinas são muito curtos, quando aprendem já está na hora de sair, por isso ficam com rotinas de pouca responsabilidades, como cuidar dos alunos e atender ao balcão e aos professores.
    Dai vem esse serviço, A COLETA, que trata-se de por toda avida funcional de todos os funcionários de todas as unidades, alguns com mais de trinta anos de serviço "em ordem", ou seja corrigir erros de muito tempo atrás, trazer pra nossa realidade as coisa que a trinta anos atrás eram muito diferente. Alguém ai já procurou no diário oficial ( que diga-se de passagem parecer estar em mandarim) uma publicação de portaria de 1982? -Naquele tempo em que um A.F. era necessário para comprovar que o professor ministrou e faz jus aqueles dias, hoje eles não aceitam mais, e querem que nós revertamos isso lendo páginas e páginas de uma publicação ilegível, procurando um a coisa que talvez não exista. E esse é só um dos problemas, acho que o maior de todos na verdade é o sistema, que cada dia está de uma forma diferente e toda vez que se muda se refaz o serviço. Olha dá vontade de chorar, refiz vários casos que estão corretos e agora não batem, redigitei várias aulas eventuais -detalhe dia-a-dia - porque decidiram que deveriam mudar a maneira de fazer.E dizem por ai que o prazo para conclusão deste serviço é dia 15, mas se nem os programadores ainda conseguiram decidir qual sistema eles realmente irão adotar como nós iremos encerrar, se cada dia é uma página diferente, se não recebemos as orientações corretas, e a culpa não é dos NFP não, o povo por lá está tão ralando como nós e tão perdidos como nós. Acho digno a intenção da informatização do sistema, mas acho indigno amaneira como estão nos sujeitando a esse trabalho, cansativo, estressante, mal elaborado.
    Acho que já se passou da hora de rever esse conceito de modernidade a qualquer custo e fazer as coisas com mais precisão e humanidade.
    De nada adiantará todos os projetos de incentivo a nós GOEs e QAE se não o houver a humanização do nosso trabalho, se não se cessarem esses prazos absurdos que nos deixam loucos, esse trabalho sobre pressão.
    Não sei se fiz certo, mas precisava falar pra não ter uma sincope e cair por terra. espero que adiante apara alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Marcela. Estamos sob uma pressão totalmente absurda, com prazos que a cada dia se mostram incapazes de serem cumpridos, devido a mudanças constantes na forma como o GDAE contabiliza, desconta e atribui. Grande parte dos professores da U. E. onde trabalho possuem tempo de eventual e, por causa das mudanças, todos estão com diferenças "grotescas" entre a pontuação GDAE e a pontuação Ficha 100. Você fez o certo sim, estou contigo.

      Excluir
    2. Não estamos nos recusando a fazer o serviço. Pelo contrario, estamos nos desdobrando, mas é impossível cumprir esse prazo com tantos problemas. Há problemas que não depende da nossa vontade, Fichas 100 de outras DEs, tempo de Portarias de Recuperação de Férias que não constam no sistema... Enfim, uma infinidade de motivos... como disse Marcela se não houver humanização ai sim os trabalhos vão parar de vêz, pq não haverá um funcionário são na SEE capaz de executar o trabalho (e o RETRABALHO).

      Excluir
  19. Pode ser que eu esteja enganado, mas o sistema NÃO está descontando todas as faltas dos professores/funcionários. Na minha UE, tenho um caso de uma professora que, juntando os tempos de educação sem e com PAEF, dá um total de 10092 dias. Descontados todos os afastamentos (que lancei, nos períodos sem BFE, e conferi, nos períodos com BFE), - total de 754 dias - dá 9338 dias, ainda não certo, porque falta uma pendência do início da vida funcional da servidora - que estou resolvendo junto à DER - mas aproxima-se do total correto. Pois bem, ao invés de descontar os 754 dias, ele está descontando somente 156 dias. O porquê disso eu não sei. Aguardamos solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o sistema não está descontando todas as faltas "com BFE". Há algo que quero compartilhar contigo e com todos os demais: antes da mudança na forma de inclusão de tempo de eventual, eu enviei para homologar o tempo de uma PEB I com um detalhe: no PAEC, haviam três dias que constavam como Falta Justificada, no ano de 2006 ("com BFE"). Entretanto, e por qual motivo não faço ideia, esses dias não apareceram no GDAE. Confirmei com a secretária e ele me passou que esses três dias foram repostos por serem paralisação (greve). Agora, o GDAE mostra esses três dias como Falta Justificada, mas na hora de contabilizar, aparece uma diferença de exatos três dias. Acredito, assim, que houve/há problemas na migração dos dados entre o PAEC e o GDAE, que devem causar essas diferenças. Espero que isso tenha ajudado, ainda que um pouco.

      Excluir
  20. Tava no finzinho......caiu o sistemaaaa!!!

    ResponderExcluir
  21. descobrí que o sistema não está descontando as faltas do"com bfe" so as que a gente digita no "sem bfe". e agora? o tempo que aparece para todos os meus professores é bruto e semdescontar as faltas de 2001 prá cá, quando faço o desconto dessas faltas minhas fichas batem. não sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde,
    Estou com o mesmo problema as faltas do "com bfe" não estão sendo descontadas..
    O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrar em Pânico e esperar 21/12! (risos). Desculpa, foi apenas para descontrair um pouco.

      Realmente, o sistema não está descontando todas as faltas "com BFE". Há algo que quero compartilhar contigo e com todos os demais: antes da mudança na forma de inclusão de tempo de eventual, eu enviei para homologar o tempo de uma PEB I com um detalhe: no PAEC, haviam três dias que constavam como Falta Justificada, no ano de 2006 ("com BFE"). Entretanto, e por qual motivo não faço ideia, esses dias não apareceram no GDAE. Confirmei com a secretária e ele me passou que esses três dias foram repostos por serem paralisação (greve). Agora, o GDAE mostra esses três dias como Falta Justificada, mas na hora de contabilizar, aparece uma diferença de exatos três dias. Acredito, assim, que houve/há problemas na migração dos dados entre o PAEC e o GDAE, que devem causar essas diferenças. Espero que isso tenha ajudado, ainda que um pouco.

      Excluir
  23. Mesmo nos casos que já foram homologados percebi que o ATS E SEXTA PARTE estão com tempos diferentes agora.

    ResponderExcluir
  24. Eu quero finalizar minha Coletaaaa!!! CEPAG, por favor, cumpra com suas obrigações e inclua as Portarias do único professor que faltaaaa!! Por favor!!! (É só um desabafo, e que com certeza, não vai servir pra nada!!)

    ResponderExcluir
  25. SUELI LOPES.

    Estou com uma grande preocupação, além dos funcionários e professores ativos que tenho para terminar a conferencia do tempo de serviço, agora apareceu na minha tela: funcionário exonerado em 1993, professora falecida e etc....
    Para não desapontar meus colega de trabalho, que dizem que o tempo não bate, os meus também não.
    Estou rezando para dar tempo de terminar.

    ResponderExcluir
  26. Segundo consta neste blog os períodos a serem retirados eram referentes à categoria "O". Estou tendo problemas com os funcionários admitidos em 2008 por Portaria de Admissão que eram categoria "L". Todo o tempo deles nessa categoria foi excluído!!! Afinal, esse período só vale para aposentadoria ou conta também pra adicionais? Já foi concedido um adicional pra funcionária que agora é efetiva, mas que contou com 365 dias de categoria "L"! Alguém sabe me dizer o que fazer com esse povo "L"? Gisele - DE Sorocaba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta ocorrendo com os meus professores tambem categoria L eles excluiram o tempo ...
      tambem ja enviei um processo para adicional com o tempo de categoria L...
      alguem poderia explicar o que esta acontencendo....

      Excluir
  27. Aqui também não está batento o tempo certo do ATS de ninguém, se pelo menos nós pudessemos lançar essas faltas daria para homologar.

    ResponderExcluir
  28. Gente...concordo com todos vocês...minhas contagens antes homologadas, sem qualquer diferença, voltaram todas erradas...fala sério hein?

    ResponderExcluir
  29. As minhas também. Estou com o mesmo problema.

    ResponderExcluir