segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tempo de INSS - nova tela

Ainda nesta semana será disponibilizada uma nova interface para lançamento dos tempos pertencentes ao INSS.
Com isso, poderão ser lançados com exatidão os dias constantes em uma única Certidão, sem prejuízo de inúmeros locais diferentes por onde o interessado tenha passado.
A nova sistemática é assemelhada ao lançamento do período de eventual, o que propicia familiarização aos usuários.
Não haverá prejuízo dos dados já coletados, que serão aproveitados.
Conforme o caso, quando da elaboração da nova CTC, o Contagem de Tempo apenas solicitará uma validação do total de dias lançado na forma anterior.


3 comentários:

  1. Saulo,

    Eu só quero entender, me explique. (Eu vou enlouquecer!!!!!!) CPF 96157160810 RG 5.400.452 Claudiney Gelamos Carquejeiro.
    Este professor solicitou Certidão de Tempo de Contribuição (liquidação) com inclusão de tempo de INSS. Ao incluir os períodos constatei que o GDAE calcula o tempo de forma diferente do INSS. Para o INSS os meses são considerados como 30 dias, no entanto, os anos são computados com 365 dias. Para o GDAE, TODOS OS MESES são considerados como 30 dias, portanto, o ano tem 360 dias. Consequentemente, o tempo no GDAE será sempre menor que o da Certidão expedida pelo INSS. Neste caso o INSS forneceu Certidão com 6761 dias e GDAE somou 6671 (90 d. de diferença). Como assim? Não está errado?

    SOCORRO!!!!!!

    Clarete NFP DE Bauru

    ResponderExcluir
  2. Hoje, dia 24/06/13. Incluí um tempo de INSS para a funcionária (Auxiliar de Serviços Gerais). O total de dias continua divergindo no GDAE. Aí, mesmo assim, eu homologuei e cliquei em "Gerar Certidão" e aparece uma mensagem de comando inválido, não deixando prosseguir. Então, cancelei a homologação, desatribuí o DI da inclusão do INSS, homologuei novamente e, como se tratava de Aposentadoria proporcional por idade, a Certidão foi gerada com sucesso! Ha! Ha! Ha! Ha! Só com o tempo estadual, com 03 anos a menos. Eu vou chorar: buaaaaaaaaaaaá!

    Clarete NFP - DE Bauru

    ResponderExcluir
  3. É... poderiam resolver este impasse da divergência gerada entre o tempo de INSS e o tempo que o GDAE carrega...

    ResponderExcluir